Clube de Mães realiza Intercâmbio entre Mulheres da Colônia (Itaetê) e do Quilombo do Agreste (Seabra)

O Clube de Mães realiza intercâmbio entre mulheres do povoado de Colônia e mulheres do Quilombo do Agreste, localizado no município de Seabra, na Chapada Diamantina, Bahia. O encontro é fruto de conversas entre as mulheres no intuito de troca de saberes no fortalecimento de iniciativas que promovam a segurança e autonomia alimentar, nutricional, energética e hídrica dos povos e comunidades tradicionais da Chapada Diamantina, especialmente das iniciativas coletivas protagonizadas por mulheres camponesas.

Por: Clube de Mães e Ong BraÚna

5/7/20242 min read

Mulher, vem com a gente! ✊🏿

No dia 08 de março, no Quilombo do Agreste - Seabra, vamos nos reunir para um intercâmbio entre as mulheres do Povoado de Colonia (Itaetê) e Quilombo do Agreste (Seabra). Vai ser um dia de muita troca, aprendizado e fortalecimento da nossa caminhada. Um espaço para nos escutarmos, conversarmos e construirmos juntas.

Horário: 9h30 às 16h30

- Manhã (9h30) – Café com Prosa: Público: Mulheres da Unidade de Produção

- Almoço (13h)

- Tarde (14h)– Roda de Conversa: Mulheres em movimento promovendo o Bem Viver (aberto ao público)

- Encerramento com Samba de Roda

Esperamos você com a gente! Esse momento é nosso! 🌻

INTERCÂMBIO DE MULHERES CAMPONESAS PARA O BEM VIVER NA CHAPADA DIAMANTINA

Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Clube de Mães da Colônia (Itaetê) e a o Quilombo do Agreste (Seabra) realizam Intercâmbio com a temática Mulheres Líderes: desafios, oportunidades, inspirações e exemplos. O encontro também promove a troca de saberes e tecnologias na produção agroecológica de alimentos, buscando autonomia e segurança alimentar, nutricional, energética e hídrica das mulheres camponesas e visa também promover a solidariedade entre as mulheres e o abraçamento de iniciativas irmãs na busca de bem viver e autogestão institucional. As atividades foram uma iniciativa das mulheres das duas comuidades bem como toda a programação e ecolhimento,  e contaram com apoio para logística, alimentação e hospedagem de diversas representações dos movimentos sociais populares e apoio da Ong BraÚna - Bioculturalidades e Resistências no Rio Una e da Prefeitura Municipal de Itaetê. Abaixo, confira a mensagem de convite enviado nas redes sociais e também os cartazes com a programação do encontro.

PARA SABER MAIS:

Ong BraÚna: brauna.ong.br/ | @ongbrauna/